quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Tutores

  Olá UnderWar !!

 Esta semana serei obrigado a mudar o tema que da postagem, para falar de uma coisa, que eu não achei que seria necessário. Porem pelos ultimos acontecimentos e tantos tópicos falando disso no fórum, vamos lá.


O Que é um Tutor ?


Cinco Pré-Definições imediatas

1. Um tutor é jogador como outro qualquer, que foi confiado uma função na Staff, pode ser ela de simplesmente ajudar no Help-Channel, Moderar o Fórum, analizar as coisas, ou administrar algumas ferramentas da comunidade.

2.  O Tutor não é obrigado a ser Legal / Bem humrado / Amigo / Ou outros predicados FORA DA SUA FUNÇÃO. Ou seja, se ele simplesmente é encarregado de responder duvidas no Help-Channel, ele não tem como obrigação, ser educado ou ser legal FORA DO CANAL. Isso não significa que o tutor tem que ser mal, fora de sua função, isso vai de pessoa para pessoa, respeitando o trabalho que lhe foi encarregado, o tutor tem o livre arbitrio para ser como quiser fora dele.

3. Tutores não são representantes Oficiais do UnderWar, ou seja, não respondem como Administradores, tutores, não tem o poder de aplicar punições, e/ou prejudicar alguem em jogo, levando em consideração que o tutor não tem nem um comando, exceto o comando de Mutar pelo tempo que achar necessário um jogador no Help-Channel apenas.

4. Um Tutor, tem todo o direito de mutar um jogador, quando sentir que o mesmo esta desrrespeitando uma regra do Help-Channel, porem em hipótese alguma deve usar esse único poder para ameaçar ou injuriar outro jogador, sendo o correto advertir o jogador por quantas vezes possivel, ou seja o poder do tutor de mutar só deve ser usado em ultimo caso.

5. Não cabe aos jogadores expor um tutor no fórum ou em qualquer outra ferramenta UnderWar, pois a quem cabe julgar um Tutor, é seu superior que é no caso os Administradores encarregados do servidor, por tanto, criar inúmeros tópicos no fórum criticando um tutor, ou varios, pode se classificar como persseguição, e ser passivel de punição. Levando em consideração novamente que quem tem que saber de um ato ruin ou inrregular do tutor é apenas seu superior imediato, e não todo o servidor. E isso vale para outros Tutores, moderadores, colaboradores e administradores.



Falando Claramente

 Pessoal, agora eu estou falando como Masgestyc El Mortic, o tutor mais antigo da equipe, durante todos esses anos, já vi e atrávessei varias, varias e varias situações em relação a tutores, eu mesmo em anos anteriores ja fui encarregado da seleção de Tutores, então sei que posso falar com certeza de tudo que esta acontecendo, pontuar e definir algumas coisas, porem nunca antes, nestes seis anos de UnderWar, os tutores foram tão mal interprétados em sua definição e ações, no momento batalhas estão sendo travadas, entre players, tutores, moderadores, staff, colaboradores e toda a comunidade, é como se ser tutor tivesse virando um Titulo que vale sua existência no UnderWar. Pessoal, não é assim.

 Primeiramente, se a pessoa quis ser tutor, é por que sente vontade de ajudar os outros jogadores, e se ao mesmo foi confiado um cargo, é por que o superior imediato viu sua capacidade, só pra ficar registrado. Claro que nem em todos caso são assim, mas não podemos generalizar, pois é raro um tutor que tem a intenção de prejudicar, porem em todas as vezes que isso aconteceu, a Satff agiu, e tudo ficou bem, nunca foi preciso abrir um campo de batalha por causa disso.

 Algumas pessoas, estão perdendo completamente a razão e acusando os Tutores de tudo que acontece e de tudo que é falado. Amigos, vocês estão perdendo todo o direito de opinar, ao satirizar, perseguir ou injuriar uma pessoa que só quer ajudar, no caso dos tutores. 

Se você acha que algum tutor, ou outro membro da Equipe esta fazendo algo que vai contra as regras ou boms costumes do servidor, ao expor ele, você perde sua razão na minha opinião. O correto então é você falar com o superior dele. Quer reclamar de um tutor, moderador ou outro? Procure privadamente um Administrador, ou se quer saber como fazer uma denuncia sem alertar toda a comunidade, você pode ate procurar outro tutor, ele pode te explicar o que deve ser feito, mais nunca, nunca mesmo expor o membro da Equipe para o resto da comunidade.


Resolvendo

Amigos a resolução deste grande campo de batalha interno que virou esse assunto, cabe a todos nós, players influentes, tutores, colaboradores, moderadores, administradores e GOD's, vamos analizar a nós memos antes de apontar o dedo pra pessoa ao lado. Estamos com um projeto bem legal a respeito de seleção de tutores, que esta sendo analizado, eem breve sera realizado, então se você deseja ser tutor, aguarde, pois sua oportunidade chegou. 

Por enquanto é só isso, e espero que ao ler isso, algumas pessoas, criem vergonha, e analizem seus atos.






Desejo a todos o bom jogo e ate mais.


Equipe UnderWar

Um comentário:

  1. Gostei da atitude, Masjestyc.... Você quer resolver o caso e, como um veterano da Staff, vc se prontificou e fez. Está de parabéns...

    Agora cabe a todos os envolvidos tomarem seus rumos e progredirem para um UnderWar cada vez mais bem sussedido!

    Abraçoss!!!

    ResponderExcluir