segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Entrevista com God Kira

  Olá UnderWar !!!

Esta semana, eu tive o prazer de entrevistar uma grande pessoa, ele que esta na administração do UnderWar a alguns anos já, abriu o jogo sobre alguns assuntos, falou sobre Ddos, sobre a possivel admisão de novos integrantes na Staff, e muito mais, confiram a seguir a entrevista com God Kira.

Blog : Olá God Kira, como vai?

Kira : Tudo certo e com você?

Blog : Eu estou otimo, quero te agradecer por ceder ae um pouco do seu tempo para realizarmos esta entrevista, pois sei que o seu tempo como Administrador do UnderWar é apertado.

Kira : Sem problemas... Afinal estou aqui para ajudar a todos os jogadores e visar o bem do UnderWar.

Blog : Então, God Kira, como é seu nome de verdade? E você tem quantos anos?

Kira : Muita galera do servidor ai me conhece, afinal converso com todos os jogadores ai pelos perfis de rede sociais... Acho que não é segredo pra ninguém minha identidade hehe... mas sou conhecido como Kaio Pacheco e acho legal me chamarem de Kaio a vida inteira, porque nunca tive apelido.
Completei 21 anos nesse ano.

Blog : Verdade, tenho que confessar, que te chamar de God Kira, é realmente muito estranho pra min kkk.. Mas de qualquer forma, quem não sabia agora sabe, senhor Kaio pacheco.. asuhduas

Kira : hahaha isso ae... ao dispor dos jogadores do Underwar 

Blog : Kaio, como todos podem notar, você é o Admistrador, mais presente do UnderWar,  tanto in game, quanto nas outras ferramentas da comunidade, então fico pensando, como você pode consseguir ter tempo para realizar e administrar tantos projetos ao mesmo tempo? E como concilia isso com sua vida real?

Kira : Ah cara, eu não trato a administração do servidor como um serviço. Sei das minhas responsabilidades com o servidor e com os jogadores, porém, o UnderWar já faz parte da minha vida e lido até como diversão tudo isso que me envolve nesse meio.

Blog : Entendo...

Blog : Kaio, aposto que muita gente gostaria de saber, como você chegou ao cargo de Administrador do UnderWar, quer contar um pouco da sua historia pra gente?

Kira : Todo mundo sabe também que sou RL do Toninho (GOD Counter), foi assim que tudo começou, com um convite. Aceitei e fui pesquisar mais sobre o tibia. Não sou perito no jogo, afinal por isso temos uma staff com várias funções para ajudar e me auxiliar. Com todos esses anos envolvido nesse meio apredi bastante coisas que não conhecia. Já fui GM, CM e hoje sou GOD no maior OT server do Brasil. Com certeza é de se orgulhar.

Blog : Com certeza é de se orgulhar sim. Mas então, antes do UnderWar, você não tinha contato com o Tibia?

Kira : Não... Nunca joguei baiako, nunca joguei no global e em nenhum outro ot. Via o Toninho jogando  e tudo mais e tinha uma pequena noção... Ai começei a jogar no UnderWar para conhecer as coisas e foi ai que aprendi um pouco que sei... Hoje posso falar que já sei bastante coisa apesar de nunca ter jogado. Fico feliz com o conhecimento que aprendi nesse tempo.

Blog : Isso é interessante, então você já foi um player do UnderWar anos atrás?

Kira : Sim... nada demais, jogava mais pra aprender... hehehehe... acho que conseguir chegar no level 80 sem ajudas da staff huashuas

Blog : Legal saber disso sauhshua

Blog : Bom, você já me disse que jogou por um curto tempo,e em seguida por convite do God Counter, foi para a Staff, levando em consideração seu tempo como player, e atualmente como God, qual sua opinião sobre o jogo em sí? O Tibia.

Kira : Pra falar a verdade a história do tibia na qual já li e inclusive postei em nossa página do facebook dividida em 7 capitulos, é muito interessante e animadora para quem gosta de um bom RPG. Acredito que o Tibia inclusive se compara com o tão falado WOW, acho que no caso perde apenas pelo gráfico no qual vem sendo melhorado pela Cipsoft nos últimos anos.

Blog : Entendi.

Blog : Kaio, vamos entrar agora em alguns assuntos polemicos tudo bem?

Kira : Sem problemas...

Blog : O UnderWar completou em agosto, no mesmo dia do seu aninversário só pra constar, seis anos de historia, e estamos indo rumo a 7 anos. Sem duvidas o UnderWar é o maior e mais tradicional servidor alternativo de Tibia do Brasil, e talvez do mundo. Porem alguns problemas, mesmo após mais de 6 anos, não foi possivel solucionar, como os ataques que os servidor frequentemente sofre de Ddos, e muitos se questionão nos canais publicos, o motivo do por que não é solucionado isso, gerando debates interminaveis,o que você como Staff, diz sobre isso?

Kira : Como você disse muita gente questiona isso nas redes sociais. É difícil pra gente explicar isso para os milhares de jogadores do UnderWar... É difícil pra gente também. Com tudo, o UnderWar sendo um dos maiores OT's Servers a anos ele fica visado aos nukers invejosos. O que nos deixa mais triste que as vezes a maioria dos nukers são os próprios jogadores do servidor. As vezes até mesmo sem motivos! Podem acreditar... Talvez pensem... Esses caras querem algo do servidor e talz... Mas NÃO! Eles atacam apenas por hobby. Isso sim deixa a gente puto, porque não entendemos o que se passa no pensamento dessas pessoas.
Mas o que eu tenho a dizer sobre uma solução é que sempre estamos aqui. Estaremos aqui até que o servidor acabe em ataques. Não achamos ainda a solução alpha que vai acabar com tudo isso, afinal tantas empresas gigantescas por ai que nunca conseguiram sessar ataques de nukers. O que posso passar para os jogadores do servidor é que trabalharemos firme até o fim para amenizar cada vez menos isso e por fim acabar de vez com isso.

Blog : Certo, eu como um jogador do UnderWar, sei que posso falar pela maioria, e afirmar que nós torcemos por dias melhores, levando em consideração que o servidor tem melhorado muito nos ultimos meses em todos os quesitos.

Blog : Pouco antes do UnderWar resetar, aconteceu algo historico no UnderWar, e não parou por ali, o underwar abriu mais amplamente as portas para aceitar opiniões,  votações, sugestões e reclamações dos jogadores, isso foi um grande progresso, e algumas semanas atrás, foi divulgado na pagina oficial do UnderWar no Facebook, que o underwar estava abrindo as portas para novos integrantes na equipe, como Designers, criadores de Rpg, mappers e outros, quer nos contar um pouco sobre isso? Como vai funcionar?

Kira : Na verdade esse projeto foi iniciado pelo Administrador master e dono do jogo: GOD Counter. Pelo que sei estamos precisando de pessoas para criar novos mapas e desenvolver novas quests. Esse trabalho ficava todo com o Counter que com o passar do tempo tem ficado sobrelotado de tarefas adicionais que não tinha antes tanto no servidor quanto na vida pessoal, que veio a justificativa de procurar novos integrantes para compor a Staff.

Blog : Entendi

Blog : Muitas pessoas, com que eu já conversei, outras que já entrevistei, tem o desejo declarado de ser um membro da equipe como Game Master, pode se dizer que chegou a oportunidade de quem deseja o cargo?

Kira : Os administradores são escolhidos claro pelo dono do jogo. Eu particularmente não escolho nada além dos tutores do jogo. Acredito que até hoje tivemos apenas RL's como GM com exceção do glorioso Ted Red e de você El Mortic.

Blog : Entendo.

Blog : Quanto aos tutores, recentemente ouve uma grande polemica sem presedentes, o que acabouse tornando um campo de batalha entre toda a comunidade, onde claramente se percebeu, que a definição de Tutor se perdeu tanto para alguns tutores, como para os players, o que você achou disso tudo que aconteceu?

Kira : Os jogadores tem muita mania de reclamar dos tutores. Alguns acredito por inveja de não terem esse cargo de confiança. A maioria acha que os tutores do servidor só estão lá para ganhar a "Vip infinita". Mas quem é realmente tutor sabe a cobrança que é ser um tutor, onde a Staff coloca a pressão necessária para todos cumprirem com o Estatuto do Tutor implantado no servidor nos últimos tempos. Com certeza confiamos em nossa Staff... Mas como diria bons conselheiros: Se nem Jesus conseguiu agradar a todos imagem a gente.

Blog : Certo.

Blog : Kaio, o seu nickname no UnderWar "Kira" é em homenagem ao perssonagem do anime Death note correto?

Kira : Correto.

Blog : No anime,  que eu assiti recentemente a adorei, o Kira, se considera um Deus, onde ele julga quem vive e quem morre, você gostaria de ter o poder de Kira?

Kira : Não... muito longe disso. haha ... é um poder que apenas Deus deve ter. Esse poder não pode ficar na mão de um ser humano qualquer, até porque sabemos no mundo em que vivemos.

Blog : Verdade.

Blog : Kaio, mudando completamente de assunto, o que você faz fora do UnderWar?

Kira : Namoro aos fins de semana quando minha namorada chega (Ela estuda em uma cidade diferente da que moro) e trabalho no horário da noite em uma pizzaria... Fazendo pizzas e ajudando na administração.
Também estudo em uma faculdade a distância... Tenho aulas de 15 em 15 dias. Curso administração e estou no 2° ano de faculdade.

Blog : Entendi. Pretende seguir o exemplo do seu amigo God Counter,e trazer um anjinho ao mundo por agora Sr Kaio? suhauhs

Kira : hahahah... não não... estou começando a ajeitar minha vida agora e inclusive namoro com a irmã da namorada do Toninho. Um fato curioso kkk

Blog : Nossa, então ta tudo em familia mesmo, uhashuasuha

Blog : Kaio, você tem algum Hobbie ?

Kira : Sou fanático por futebol. Gosto de acompanhar o campeonato brasileiro da série A e gosto de jogar CartolaFC. Vou até aproveitar pra cornetar aqui que eu sou o 1° da liga do servidor e vou levar esses 500UW$ pra casa em! hahahaha

Blog : Ah, não acho justo em kkkk

Blog : Kaio, o que você gostaria de dizer para toda comunidade UnderWar, como God Kira ?

Kira : Gostaria de dizer que estou ai para o que der e vier... Que no que precisar da minha pessoa para resolver um problema relacionado ao UnderWar estarei sempre em prontidão.
Outra coisa é que costumo a pedir a todos é paciência e confiança na Staff. Só com o tempo resolveremos tudo.
"Que nunca falte a esperança de dias melhores"

Blog : Ta falado !

Blog : Kaio, se você tivesse que resumir o UnderWar,em uma sitação, qual seria?

Kira : Diversão... é impressionante o tanto que os jogadores do servidor são fanáticos.

Blog : E a vida em uma sitação?

Kira : Como diria Mano Brown (Vocalista dos Racionais Mc's): " A vida é loka nego, nela eu to só de passagem".

Blog : Você é meio ViD4 L0K4 God Kira?

Kira : Não... antigamente fazia muita farra, bebia bastante... Hoje meu tempo é mais dedicado a trabalho e estudo. Mas foi uma época boa... Bons tempos.

Blog : Para finalizar, Kaio Pacheco em uma palavra?

Kira : Humildade. Acredito que só assim chegaremos lá.

Blog : E God Kira, em uma palavra?

Kira : Suporte.  Afinal de contas essa é minha função.

Blog : Kaio, muito obrigado por ceder esta entrevista ao UnderWar Oficial Blog, eu, assim como toda a comunidade, torcemos por dias melhores, e para não perder o costume. keep Walking.


God Kira


 Então, por enquanto é isso pessoal, e fiquem sempre ligados no UnderWar Blog, muitas novidades estão por vim, bom jogo a todos.


Equipe UnderWar

12 comentários:

  1. Tem apelido sim, de Negro, Dentuço, gengiva de égua.

    ResponderExcluir
  2. grande Kira, tive a chance de conhecê-lo quando fui tutor. otima pessoa haha

    ResponderExcluir
  3. Bom Kaio,
    assim como todos da staff, é responsavel e amigo

    ResponderExcluir
  4. cara esse kaio ai e bacana.

    ResponderExcluir
  5. Lukinhah e um bundão a mãe dele limpa bunda de velho, a sara safada e ele só e tutor pra ganhar vip, sabe merda nenhum e nem responde no help..

    ResponderExcluir
  6. Realmente o lukinhah e um bosta, pq esse cara e tutor ?

    ResponderExcluir
  7. lukinha disse pra mim no team speak, que não responde no help pq só tem noob e tem raiva dos noobs do underwar.org

    ResponderExcluir
  8. todo mundo paro de jogar pq o lukinha e tutor

    ResponderExcluir